Cuidados com a pele facial: dicas uteis

A mudança de estação é sempre estressante para a nossa pele. No verão, muitos perigos o aguardam: calor, desidratação, radiação ultravioleta intensa, exposição à água salgada do mar. Tudo isso, infelizmente, não é bom para ela. Nossas dicas o ajudarão a aproveitar os dias de verão e a manter sua pele saudável.

1. Antes de mais nada, no verão vale a pena esquecer todos os procedimentos cosméticos que violam a integridade da pele. Peeling, limpeza, clareamento, injeções – você pode voltar a usá-los no outono, mas no verão existe o risco de infectar a pele ou de sofrer uma queimadura solar extensa.

2. Não se esqueça de hidratar a pele! Cremes, emulsões ou géis leves e de rápida absorção salvam sua vida. Experimente os produtos de aloe vera, eles não apenas nutrem e resfriam agradavelmente a pele, mas também ajudam a lidar com a irritação após queimaduras solares. Para saber como escolher o creme certo , assista aos nossos vídeos.

3. Além do conselho anterior: não use vaselina, óleos e glicerina como produtos de bronzeamento. Há um mito de que esses produtos ajudam a obter um bronzeado mais duradouro e rico. Na verdade, a vaselina e a glicerina obstruem os poros, inibindo a transpiração, e você pode ter uma insolação. E os óleos criam um efeito de lupa na pele, estimulando o aparecimento de queimaduras.

4. Use protetor solar! Mesmo nos Urais, mesmo quando você só vai dar um passeio e não planeja tomar sol. Escolha uma base ou creme de dia com FPS de pelo menos 10 e sua pele vai agradecer.

5. Não se esqueça que antes de ir para a praia, o protetor solar deve ser aplicado pelo menos meia hora antes de sair, e definitivamente não quando você já tiver ido para a espreguiçadeira. Os filtros UV incluídos nos cremes demoram a ser absorvidos pela pele e fazem efeito.

6. Dois litros de água é o mínimo que você precisa beber diariamente. E no verão esse número pode ir até três ou quatro litros! A água potável ajuda a manter a hidratação da pele e a resistir ao calor de forma mais eficaz.

7. Treine-se para colocar spray de água termal em sua bolsa. Este produto hidrata rapidamente a pele não só na praia, mas também nas montanhas, na floresta ou depois de um longo voo.

8. Inclua em sua dieta alimentos ricos em vitaminas A, C e E. Eles são antioxidantes naturais e ajudarão a combater os efeitos nocivos da luz solar. Esses produtos incluem: azeite e óleo de girassol, ovos, mirtilos, cenouras, azeitonas, amêndoas, repolho, groselha preta, quaisquer vegetais verdes.

9. Não importa o quanto você gostaria de relaxar no verão e permitir-se um pouco mais, você não deve beber álcool em grandes quantidades ou com mais frequência três vezes por semana. No verão, isso levará a um inchaço grave, bem como a sintomas de abstinência muito mais graves.

10. Descanse um pouco! Fique mais ao ar livre, durma 8 horas, comece a correr ou andar de bicicleta. Um estilo de vida saudável é adequado para você em qualquer época do ano.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *