8 benefícios da atividade física regular

Os benefícios da atividade física regular são impressionantes e variados. Este artigo lista alguns dos principais benefícios que você obtém ao se exercitar regularmente.

A atividade física regular é uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde .
Quando ouvimos sobre atividade física, na maioria das vezes pensamos em pessoas que vivem de exercícios e desempenho atlético, como fisiculturistas ou corredores de maratona.

Embora essas pessoas façam coisas incríveis, você não precisa se exercitar tanto para experimentar os benefícios da atividade física.

Se você não é fisicamente ativo, adicionar apenas alguns minutos de atividade física por dia trará alguns benefícios surpreendentes .

Naturalmente, à medida que você faz da atividade física regular uma parte de sua vida e a aumenta gradualmente, a quantidade e a qualidade dos benefícios que você experimenta melhoram.

O que você ganha ao se exercitar regularmente?

Os benefícios listados acima são discutidos em mais detalhes abaixo.
Nota: Sempre verifique com seu médico antes de iniciar qualquer programa de exercícios.
Você precisa saber se é saudável o suficiente para se exercitar regularmente antes de iniciar qualquer programa de exercícios.


CONTROLE / PERDA DE PESO
O controle de peso pode ser comparado à contabilidade.Trata-se de equilibrar o que vem e o que vai.Em vez de administrar dinheiro , você administra calorias .Você ganha peso quando consome mais calorias do que queima, e perde peso quando queima mais calorias do que consome.Portanto, faz sentido que, se você quiser perder peso , você precise ajustar o balanço de calorias para que as calorias queimadas superem as calorias consumidas.
Você pode fazer isso de várias maneiras:
Aumente o número de calorias que você queima
Reduza o número de calorias que você ingere
Combinação das opções acima
A abordagem mais saudável tende a combinar a redução da ingestão de calorias e o aumento do consumo de calorias.Quando você adota essa abordagem, pequenos aumentos em sua atividade física normal podem ter ótimos resultados.
Por exemplo , sabemos que você precisa queimar 3.500 calorias a mais por semana do que consome para perder meio quilo de peso.Mas isso pode parecer assustador.Será muito mais fácil para você controlar isso quando você quebrá-los para 500 calorias por dia.Consumir 250 calorias a menos e queimar 250 calorias a mais por dia, e você perderá meio quilo de peso em uma semana.Para queimar 250 calorias por dia, você deve queimar mais de 10 calorias extras por hora.Agora não parece muito difícil.

MELHORANDO O SISTEMA CARDIOVASCULAR
Doenças cardíacas e derrames são as principais causas de morte em todo o mundo.Demonstrou-se que a atividade física regular melhora a funcionalidade do coração e dos pulmões de uma pessoa .Na Irlanda, é recomendado que pelo menos 30 minutos de exercício moderadamente vigoroso por dia sejam feitos para reduzir significativamente o risco de ambas as doenças.E esta recomendação difere ligeiramente de país para país.É claro que aumentar o exercício reduz o risco.Uma caminhada de 30 minutos por dia diminui significativamente suas chances de problemas cardiovasculares, aumentando assim sua qualidade e longevidade.Esta é uma recompensa significativa por muito pouco esforço.

REDUZINDO O RISCO DE DESENVOLVER DIABETES TIPO 2
Os mesmos 30 minutos diários de exercícios também reduzem o risco de diabetes tipo 2.Se você está acima do peso, com baixo teor de colesterol HDL ou hipertensão , triglicerídeos ou açúcar no sangue, o risco é maior.A atividade física regular ajudará a restaurar o nível normal de anormalidades existentes.

REDUZINDO O RISCO DE DESENVOLVER CERTOS TIPOS DE CÂNCER
Estudos demonstraram que a atividade física reduz o risco de câncer de cólon em homens e mulheres e o risco de câncer de mama em mulheres.Atualmente, algumas evidências sugerem que a atividade física regular também pode reduzir o risco de câncer endometrial e de pulmão .E se você teve um certo tipo de câncer ou alguma doença grave, os exercícios podem ajudar a melhorar sua condição.


FORTALECIMENTO DE OSSOS E MÚSCULOS
À medida que envelhecemos, começamos a perder densidade óssea, o que pode causar osteoporose.Quedas simples podem facilmente resultar em fraturas ósseas.Todos os anos, ouvimos histórias de pessoas mais velhas que foram seriamente afetadas pelo que parece bastante inofensivo.O exercício aeróbico e o fortalecimento muscular ajudam a manter os ossos e músculos fortes e a retardar a perda de densidade óssea.À medida que envelhecemos, temos mais problemas de saúde, mas temos a oportunidade de nos tornar mais fortes e resistentes a lesões e doenças.



MELHORANDO A SAÚDE MENTAL E O HUMOR
A atividade física regular o ajudará a manter a agilidade mental e a agudeza .Seu cérebro funcionará melhor. Os exercícios também podem ajudar a prevenir a depressão .Quando nos exercitamos, as endorfinas são liberadas no cérebro, fazendo com que nos sintamos bem.A emoção vem do movimento, então, se você quiser experimentar mais energia e pensamento positivo , mova-se.A pesquisa mostrou que 30 a 60 minutos por dia de exercícios aeróbicos e treinamento de força 3-5 vezes por semana é ideal para o desempenho psicológico máximo.No entanto, mesmo um pouco de exercício tem alguns benefícios.Assim, mesmo que você não consiga lidar com tais cargas no momento , você pode aumentar gradualmente a quantidade de atividade física que realiza.À medida que aumenta a carga, você se sente mais feliz e confiante.Como resultado, você ficará mais motivado para encontrar tempo para exercícios adicionais.

AUMENTO DE PRODUTIVIDADE
Este é um dos paradoxos da vida – aumentar a atividade física na verdade aumenta os níveis de energia.Você pode pensar que a atividade física regular irá drenar sua energia, mas você está errado.À medida que você se torna mais ativo fisicamente, você se torna fisicamente, mentalmente e emocionalmente resistente e mais forte .Isso permite resolver problemas mais complexos e melhorá-los com mais eficiência.

AUMENTO DAS CHANCES DE VIVER MAIS
Estudos demonstraram que as pessoas que praticam atividades físicas 7 horas por semana reduzem em 40% o risco de morrer de doenças cardíacas ou câncer.Lembre-se de 30 minutos de exercício por dia?Isso corresponde às suas 7 horas semanais de atividade física.Além disso, para isso, você não deve se sobrecarregar com exercícios físicos.É claro que a atividade física regular não envolve apenas quanto tempo você pode viver.Nosso tempo na Terra não está fixado em lugar nenhum.Mas você pode tomar medidas para garantir que o tempo que você gasta seja da mais alta qualidade.Tudo começa com a vigilância da sua saúde, e a atividade física regular é apenas um aspecto importante disso.Esses 8 benefícios da atividade física são apenas o começo.
A vida não é apenas para a vida, você precisa viver bem .
Se você deseja viver uma vida positiva , precisa de saúde, energia e entusiasmo para poder viver essa vida.
Para fazer isso, você precisa fazer da atividade física uma parte regular da sua vida.
Isso afetará positivamente todas as áreas de sua vida.
A atividade física regular também irá melhorar sua vida profissional , você se sentirá menos estressado, aumentará sua produtividade e autoconfiança.
Você não só se beneficiará com a atividade física regular, mas sua família, amigos, colegas de trabalho e todos com quem você interage se beneficiarão de uma pessoa nova e melhorada, ou seja, você.

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